quinta-feira, setembro 14, 2006

Encontro de Curitiba

Na foto, direção, simpatizantes e militantes do direito de autodeterminação do povo Sul-Brasileiro em Curitiba, juntamente com o presidente nacional do MSP-SUL.


Na última sexta-feira, dia 8 de setembro, membros e coordenadores do Movimento em Curitiba reuniram-se para tratar de diversos assuntos pertinentes a organização. Entre os assuntos tratados estavam a participação na Assembléia Geral, em Brusque, no mês de novembro, bem como a possivel formação de chapa para concorrer as eleições gerais da organização, encabeçada pelos membros do Paraná e pulverizada com outros companheiros dos demais estados. Outro assunto ventilado e discutido foi os projetos políticos do movimento que em 2010 deverá ter candidatos próprios nas eleições estaduais, além de candidatos a vereador no próximo pleito municipal. Outro assunto discutido e pendente de decisão na próxima assembléia é a viagem ao Quebéc e a filiação do Movimento a LIDLIP, organização internacional de defesa dos direitos humanos, especialmente do direito de autodeterminação dos povos.

O Lançamento das ONGs Pacto das Araucárias e da Estados Unidos do Sul, foram discutidas e num primeiro momento a decisão foi de que a EUS iniciaria suas atividades naquele dia e que o projeto ambientalista ficaria para discussão em Assembléia Geral, ou mesmo fundindo-se com a EUS. O sócio fundados da EUS propôs arrendamento de terreno em Curitiba, em regime de comodato, que servirá de sede para a EUS e para o Movimento O Sul é o Meu País, posteriormente sendo ventilada a idéia de trasnformar-se em CENTRO DE FORMAÇÃO DE LIDERANÇAS PARA UM SUL LIVRE. O Movimento reune-se neste sábado novamente para aprovar estatutos e discutir questões pertinentes ao assunto.