quinta-feira, fevereiro 14, 2008

ATAQUE CONTRA O MOVIMENTO:

MAIS UMA OFENSIVA NAZI-FASCISTA CONTRA O MOVIMENTO O SUL É O MEU PAÍS

Celso Deucher*

Entre os anos de 1998 e 2002, levarmos pelo menos seis militantes que se diziam nazi-fascistas e que se anunciavam impropriamente como militantes do Movimento O Sul é o Meu País, as barras da justiça. Destes, cinco já foram julgados, sendo que quatro estão pagando pelos seus crimes. Um menor, escapou ileso das denuncias da época e hoje continua delinqüindo na internet. Outro, da mesma turma de delinqüentes, “filhinho de papai”, foi absolvido.

Depois destas ações do Movimento, os ataques destes grupelhos contra a entidade, O SUL É O MEU PAÍS, haviam cessado. Resultou também, que grande parte das páginas na internet dirigidas por eles, foram tiradas do ar. Como tudo no Brasil, algumas delas continuam lá até hoje, devido a grande lentidão da justiça brasileira.

Na metade do ano passado novas ações organizadas e muito bem orientados (desconfia-se, obviamente, por quem) começaram a reaparecer. Estão novamente buscando a criação de uma teia de "apoios" ao Movimento o Sul é o Meu País em sites e comunidades na internet.

Nas últimas semanas, denunciamos ao Ministério Público Federal onze (11) comunidades e dois sites que pregam a superioridade de raças e se dizem indevidamente militantes do "O Sul é o Meu País". Apesar de esconderem-se no anonimato, já estão sob investigação e esperamos que sejam punidos por este crime.

A estratégia destes grupelhos é claríssima e devemos ter muito presente seus objetivos maiores: fazer crer que o Movimento O Sul é o Meu País tem algo em comum com tais idéias e portanto, sujeito de repressão de acordo com a constituição do Brasil, à qual, apesar de discordar em muitos pontos, sempre respeitamos.

Não podemos nos enganar: tais grupelhos querem a ruína dos ideais de liberdade da nossa tão prezada União Sul-Brasileira. Crer na superioridade de raças é prova de fraqueza, falta de honra, falta de hombridade e falta de espírito libertário. Portanto, indivíduos com estas idéias e características não podem ter acento nas mesmas fileiras ombreadas pelos verdadeiros simpatizantes, militantes e lideranças do Movimento O Sul é o Meu País. O lugar deles é na cadeia.

Esta entidade tem seus princípios inarredáveis de acordo com a legislação do Estado nacional brasileiro e as resoluções da ONU. Qualquer dúvida quanto aos ideais que defendemos, exortamos para que se utilizem dos sites e blogs oficiais mantidos pelo Movimento, nos quais, não deixamos nenhuma dúvida quanto ao caráter democrático e pluralista das teses e práticas por nós defendidas e executadas.

Assim, mais uma vez, viemos a público ALERTAR a todos os simpatizantes, militantes e lideranças do Movimento O Sul é o Meu País para que vigiem e estejam de prontidão para repelirmos aos ataques destes que são os NOSSOS PIORES E MAIS PERIGOSOS INIMIGOS.

Toda e qualquer forma que tais grupelhos se utilizem para fazer divulgação de idéias abjetas em nossos blogs, sites, comunidades na internet, assim com em encontros, assembléias e congressos devem ser repelidas com todo vigor.

Por fim, conclamamos a todos os nossos simpatizantes, militantes e lideranças, para que descobrindo as identidades de tais sujeitos, denunciem imediatamente à direção nacional do Movimento O Sul é o Meu País para que sejam demandados judicialmente na forma da legislação em vigor. Ou se preferir, procure uma delegacia local ou o Ministério Público e denuncie.

O Movimento O Sul é o Meu País repudia tais teses defendidas por estes grupelhos e temos claro que ao se auto intitularem militantes desta entidade ou usando nossos símbolos, estão na pior das hipóteses, tentando destruir a tão sonhada autodeterminação do Povo Sulista. Por isso, o combate a tais idéias em nosso Sul deve ser constante. Não se trata inimigo a "pão de ló". Ainda mais inimigo que se diz “nosso amigo”.


*O Autor é Secretário geral do Gesul (Grupo de Estudos Sul Livre) e ex-presidente do Movimento O Sul é o Meu País. E-mail: gesul@lagunavirtual.com.br